Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Uma Mulher em Missão!!

O livro dos Juízes mostra alguns deslizes do povo de Israel. Enquanto havia alguém escolhido por Deus na liderança, o povo servia e adorava ao Deus do Céu, mas morrendo o líder, o povo se desviava e seguia a outros deuses. Ao serem oprimidos, castigados, os israelitas clamavam ao Senhor e ele, assim como das outras vezes, os salvava. Foi em um desses momentos que Deus levantou uma mulher como juíza e profetisa em Israel. Débora, era o seu nome. Conhecida por seu caráter, de: 
1. Mulher consagrada a Deus - ela tinha compromisso e responsabilidade com a obra do Senhor (Jz.4: 4 - 5);
2. Era uma juíza em tempos difíceis - a sua liderança foi em tempos de servidão sob as mãos de Jabim, rei de Canaã. Após a morte de Eúde, os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau à os olhos do Senhor, por isso, Deus os entregou nas mãos de Jabim. Esse tempo era de idolatria explicita, de castigo divino (Jz. 4: 2) sobre Israel e de grande sofrimento e tribulação (Jz. 4: 3);
3. Tinha Deus como seu refúgio seguro - diante da situação, que era na verdade muito difícil, esta mulher recorre a Deus. Analisando o texto, vemos que Débora confiava extremamente no Senhor do Exércitos e cria nas suas promessas e ordens (Jz. 4: 6);
4. Atribuiu à Deus toda honra e glória, após conquistar a vitória segundo o poder do Senhor - no Cântico, Débora relata todo o processo da guerra e é à Deus que ela, junto com Baraque, exalta (Jz. 5).

Como não glorificar ao Todo Poderoso por seus feitos? Lhe atribuir toda honra e glória, pois sem ele nada podemos fazer. Débora não foi a unica mulher que Deus usou sobre a terra, podemos ainda encontrar nas Escrituras Sagradas outros exemplos de mulheres escolhidas, chamadas e preparadas para a obra do Senhor. Assim como esta mulher, há hoje muitas as quais o Senhor escolheu para uma Grande Missão. Não abra mão do chamado do Senhor. Não se sinta inferior a ninguém ( com humildade). Busque qual a vontade de Deus para você. 
Me lembro bem, que assim que me converti ao Senhor Jesus, passei por muitas dificuldades, por muitas mesmo, mas sempre pude contemplar as Potentes Mãos de Deus. Desde quando me converti à Cristo que venho com muita satisfação pregando a palavra do Senhor. E, em certo dia, eu estava em uma reunião com o departamento infantil, quando ouço um barulho na igreja ( eu estava numa sala a parte). Ao me aproximar vi as irmãs muito revoltadas, e reclamavam muito. Foi quando se aproximou de mim uma irmão e me disse: Cristiane, você é a causa de tudo isso! Fiquei chocada, e perguntei o que eu tinha feito. Ela respondeu: Você leu a leitura oficial do culto e pregou. Toda a confusão foi provocada por um irmão, que disse que mulher não sabe fazer nada, e que o Pb que havia me passado a oportunidade estava mudando as normas da igreja, e que mulher não ler a leitura oficial. Bom, eu sei em quem tenho Crido, e não me abalei por isso, pois a minha fé está edificada no Deus que morreu por mim e que ressuscitou e hoje está à direita do Pai. O que seria de mim e de muitas se Deus nos olhasse como o homem olha. Hoje, eu prossigo pregando o evangelho, é minha razão de vida, é o alimento pra minha alma, é a razão pela qual estou de pé, a Obra e a Chamada de Deus!!

Deus é Contigo, Serva de Deus!!
Cristiane Correia
Na Graça do Pai...

Um comentário:

  1. Olá irmã Cristiane!
    Lindo texto, principalmente quando Deus te ensinou como superar uma acusação sem sentido. Para Cristo,a mulher é importante na obra sim, é só lembrar da samaritana, que trouxe quase toda uma cidade aos pés de Jesus. Continue trazendo mensagens edificantes. Fique com Papai do Céu!

    ResponderExcluir

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *