Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Reedificação do Templo

"Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada. Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta? Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa. Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e todo o restante do povo obedeceram à voz do SENHOR seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o SENHOR seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do SENHOR. Então Ageu, o mensageiro do SENHOR, falou ao povo conforme a mensagem do SENHOR, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR. E o SENHOR suscitou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa do SENHOR dos Exércitos, seu Deus," (Ageu 1:2-4, 7-14).

- Aprendemos com esta passagem:  
1. A importância de priorizarmos a obra do Senhor - O que estava acontecendo com o povo de Judá era consequência de seu abandono à construção da casa de Deus. O povo estava preocupado com o seu bem estar, sua moradia. Estavam tão preocupados com eles mesmos, que não viam que o tempo da reconstrução do templo era já. Estavam tão descansados em suas vontades que, não percebiam que eles mesmos provocavam toda a situação que se encontravam. Deus não merece o RESTO, mas sim as PRIMÍCIAS. Dê o melhor. Faça o melhor. Dê prioridade à Deus, pois é dele que você depende. Não deixe para fazer a obra de Deus no aperto.
2. Atender à Voz do Senhor - Depois de Deus chamar o povo à atenção, os responsáveis, Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote , e todo o resto do povo, atenderam à voz do Senhor e se puseram a trabalhar na Casa do Senhor. Isto nos implica dizer que: temos que está atentos à voz de Deus, pois Ele sempre está a nos outorgar algo. Não endureça o coração ao ouvir a voz do Todo Poderoso. Se renda à vontade do Pai Celestial. Se renda ao planos Divino. 


Cristiane Correia
Na Graça do Pai...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *