Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Para Quem Iremos Nós?


Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João. 6: 60,66-68).

Quero extrair desta cena algumas lições de muita importância:
1.Estar disposto à ouvir o que Jesus tem para falar - Os discípulos haviam contemplado um milagre maravilhoso, Jesus multiplicou pães e peixes. Mas, ao se aproximarem do Mestre, ficaram frustrados com o que Jesus lhes falou. Não adianta vir à Ele com "palavrinhas bonitas", se Ele sabe se elas procedem do coração, ou não. Cuidado! Pense bem antes de se dirigir ao Senhor, pois Ele sabe o que vamos falar, antes mesmo de falarmo (Sl.139:4). O que deixou aqueles discípulos frustrados ( esses discípulos não são os doze) foi a resposta de Jesus à pergunta deles, que foi : "...Rabi, quando chegaste aqui?" (João. 6: 25). Jesus responde: "...Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.(João. 6:26). Glória a Deus, que conhece o coração do ser humano!
O discurso de Jesus não agradou a muitos. Hoje não mudou nada, muitos se dispõe a ir à igreja para ouvir o que ele quer, mas não o que Jesus quer falar. Se é advertência, aceitemos. É repreensão? Aceitemos e busquemos a viver conforme a tudo o que Jesus falou. As vezes Jesus falar de um jeito que a gente fica meio que triste, o Pai está reclamando das nossas atitudes, mas glorifiquemos ao seu nome, pois Ele nos castiga e nos repreende porque nos ama (Ap. 3:19).
2.Não tornar à trás - Muitos dos discípulos voltaram à trás depois de ouvirem as duras palavras do Senhor Jesus. O que contemplamos aqui, é um grupo de pessoas que estão acostumadas a ouvirem palavras que lhes agradem (entendam que não me refiro que, Jesus vivia falando para agradar). Há momentos que Deus fala aquilo que o nosso coração almeja, mas é dentro da necessidade que temos. O milagre da multiplicação dos pães e peixes se fez necessário, pois Jesus não o fez para se apresentar, mas para atender a necessidade do povo. Aqueles que estão dispostos à ouvir de Deus o que Ele tem, não torna à trás.
3.Ter consciência que Jesus é o Único que tem as Palavras de Vida Eterna - Todo aquele que tem guardado consigo isso, não torna à trás. Pedro faz uma pergunta a Jesus, e ele mesmo responde a sua própria pergunta:Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. Não tem para quem fugir, só Jesus tem as palavras de vida eterna. Só ele é o Caminho, a verdade, e a vida. Só Jesus é a água que sacia a sede da alma. Jesus, é a Unica Porta que ao abrir leva o ser humano ao lugar de descanso. Ele é o Pão Vivo que desceu do céu. O Único que pode reconciliar o ser humano com Deus.


Independente das tuas falhas, nunca volte à trás, pois se servindo a Jesus você está achando difícil, imagine sem Ele. Nunca foi, e nunca será tempo de recuar. Não esqueça, Jesus, só Jesus é quem pode te dar as palavras de vida eterna. Pense bem, não faça como aqueles discípulos que desistiram do Mestre.

Cristiane Correia
Na Graça do Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *