Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Vaso e o Oleiro

E o oleiro estava fazendo uma obra sobre a roda. Cada giro dado pela roda, o vaso que estava sobre ela toma forma. De repente uma surpresa, o vaso quebra na mão do oleiro. E agora? O vaso quebrou. Não tem problema, faço outro. Será que irá ser o mesmo? Bem, não sei, mas sei que ele vai fazer o que lhe apraz. 
O profeta Jeremias no capitulo 18 nos trás essa situação. O profeta não estava sonhando, ou tendo uma visão. Deus não só fala apenas em visões e em sonhos, mas também no sentido literal. A bíblia não menciona que este homem estava deitado, sentado ou prostrado, mas entendemos que em alguma dessas posições ele estava. A voz de Deus é ouvida pelo profeta: "Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer".(Jr.18:2-4). Percebam que o vaso não caiu no chão e quebrou como dizem alguns. O vaso quebrou na mão do oleiro. O homem de Deus contempla uma situação muito simples, porém de imensa importância, o VASO DE BARRO nas mãos do oleiro. Este caso nos mostra o valor que o barro tem e a beleza que este tem depois de pronto. Não é todo o tipo de barro que é usado na construção de vasos. O oleiro conhece o material e sabe como usá-lo. Deus orienta ao profeta a ir à olaria porque queria falar com ele. Muitas vezes Deus nos tira de um certo ponto e nos leva à outro para falar conosco. Ou você acha que Deus não poderia ter falado com o profeta onde este estava? Deus sabe como falar, onde falar, por quem falar, e quando falar. Quantas vezes o Senhor nos orienta a sairmos de uma posição para outra, e nós o questionamos o porque. Se Deus falou para você andar, ande. Se Ele disse: Pare! Então pare, Ele sabe de todas as coisas.
 Vemos neste caso que leva Deus a "mudar a sua opinião" a respeito de. Deus é o Oleiro e nós o barro, pois o que podemos dizer do que Ele quer fazer. No texto citado, vemos a situação de Israel. O povo estava andando no mal caminho, e Deus vem com sua MISERICÓRDIA e orienta que cada um melhorasse o seu caminho, pois o Senhor havia arquitetado o mal contra eles. Assim como aquele oleiro estava fazendo um tipo de vaso e após este vaso quebrar na sua mãe ele fez outro conforme a sua vontade, Deus também queria refazer o seu povo Israel a partir do momento que cada um melhorasse o seu caminho. Deus estava disposto a não fazer o mal que havia proferido, mas isto dependia do arrependimento, e conversão real do povo. 

Ainda hoje o Oleiro ( Deus) continua fazendo a sua Obra. Cada um de nós somo barros em suas mãos. Abra mão das tuas vontade, dos teus caprichos, e busca o Oleiro para que este venha fazer em você o que Lhe apraz. Não queira entender o trabalhar de Deus na tua vida. Ninguém entende o que Ele faz. Começando por você. Já parou para pensar no que você era? Ele te tirou de um charco de lodo, firmou os teus pés sobre uma rocha e pôs um novo cântico na tua boca. Deus tremendo! Exaltado seja Deus! Louvado seja o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Abrace a Obra do Oleiro e não questione o que Ele faz.
Cristiane Correia...
Na Graça do Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *