Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Homem chamado PEDRO

Era a Santa Ceia, e todos à mesa com Ele (Jesus). Jesus com sua incomparável voz exprime: "Todos vós vos escandalizareis; porque escrito está: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão. Todavia, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galiléia. Ao que Pedro lhe disse: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu. Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes tu me negarás. Mas ele repetia com veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. Assim também diziam todos". (Lc. 14:27-31)
Nessa história, vemos um homem que ficou muito conhecido pelo seu erro, o de negar o SALVADOR do mundo. Há quem o julgue e o condene. Quantos que pregam o PEDRO negador. Se expressam de forma julgadora em relação à postura deste homem. É um absurdo, eu sei, negar O SALVADOR. Quem sabe, ele teve medo? Você pode até dizer: nada justifica. Ei, Pedro era humano, eu sou humana, você é humano, então estamos sujeitos à mesma atitude de Pedro. Pedro era cheio de autoconfiança, embora um acontecimento triste, ele aprendeu com esse ERRO. Não somos superiores à Pedro. Como ele, somos frágeis, cheios de falhas, imperfeições. Vou lhes dizer uma coisa, possa ser que seja um pouco "dura", quantas vezes negamos o Senhor por coisas tão fúteis? Não, não preciso abrir a minha boca e dizer que não O conheço, ou, que não O vi. Mas posso negá-lo com as minhas atitudes! Quando estou entre ímpios e que vejo um irmão meu na fé, e me escondo para que meu irmão não me veja e me cumprimente com a PAZ DO SENHOR, estou negando o Senhor; ou quando sou uma pessoa na igreja e fora dela sou outra, também estou negando o Senhor; e quando estou no meu trabalho e ajo semelhante às trevas, também estou negando o Senhor. Meus caros amigos e irmãos no Senhor, tenho essa preocupação com relação às nossas atitudes, modos de pensar, em relação ao nosso próximo. Não existe super-homem e nem mulher maravilha, existe sim, servos e servas cheios de imperfeições, que como qualquer outro está sujeito a errar, mas existe O Deus Todo-Poderoso que está pronto a ir ao nosso encontro assim foi ao encontro de Pedro. Aprendamos com o exemplo de Pedro, a nossa palavra sem o toque DIVINO nada é. São a penas meras palavras. Tenhamos cuidado com o que falamos. Será que estamos preparados para encarar perseguições (corporal)? Você vai com Cristo até à morte, ou vai negá-lo? Não sabemos o dia de amanhã. Peçamos a Deus forças, ousadia do ESPÍRITO SANTO para que possamos suportar a tudo o que há de vir.

Cristiane Correia
Na Graça do Pai...

3 comentários:

  1. Apaz do Senhor Cristiane se eu como professor de teologia fosse lhe dá uma nota pela Exegese Hermeneutica da materia acima seria uma nota 9. Parabens! vou lhe segui - http://prayjalon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pelo reconhecimento do senhor pastor, pois não tenho tanto conhecimento, mas vou buscar mais de Deus...Conhecimento do Senhor nunca é demais.
    Me ajude em oração!!

    Na Graça do Pai...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!
    Que Deus seja louvado em sua vida, irmã Cristiane!

    ResponderExcluir

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *