Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ester


A bíblia relata a história de uma jovem judia que se viu obrigada a casar com o rei da cidade de Susã, Assuero. O nome dessa jovem era Ester. "Escolhida por sua beleza", Ester assume uma posição que qualquer jovem da sua época gostaria de assumir. Porém, este acontecimento não foi por acaso, pois havia naquela cidade um home por nome de Hamã, o qual por odiar o povo judeu buscava de alguma forma dar acabo deste povo. Passaram-se o tempo. Hamã é engrandecido pelo rei Assuero ficando assim acima de todos os príncipes que estavam com ele. Por ter a autoridade que tinha, Hamã buscava a destruição de todos os judeus daquela província. Todos os planos desse homem relacionados aos judeus chegou ao conhecimento de Mordecai, o qual fez saber a rainha Ester. Nesta ocasião, a rainha se ver diante de uma decisão muito difícil, ou a sua vida, ou a do povo. sabe a responsabilidade que tinha, pois embora tivesse todo o poder em suas mãos ela sabia de sua origem. A rainha toma a decisão de optar pela vida do povo, pois ela precisava falar com o rei Assuero sobre os planos maléficos de Hamã, e relatar ao rei que ela era judia e que o seu povo tinha sido injustamente sentenciados à morte. Ela sabia que, entrar à presença do rei sem ser chamado por ele era morte na certa.
Abrindo mão da própria vida, ela pede ao seu tio Mordecai que convoque todos os judeus para jejuarem no período de três dias, pois ela junto com suas servas fariam o mesmo. Após os três dias de jejum e oração ao Deus do céu, ela entra à presença do rei. Se ele não estendesse o cetro ela seria levada à morte. Mas, quando ela se aproxima do rei ele estende o cetro e lhe pergunta qual era a sua petição. Ela sabiamente o convida pra um banquete que iria preparar, e pediu que Hamã estivesse presente. O rei aceitou o seu convite. Ela fez isso por duas vezes, e foi na terceira vez que conta tudo ao rei e na presença de Hamã. Como aquilo que o rei decretava e selava com o seu anel não podia ser revogado, ele autorizou que os judeus resistissem. E feriram, pois, os judeus a quinhentos homens e os dez filhos de Hamã, e Hamã, foi parar na forca que tinha preparado para Mordecai. Deus deu vitória ao seu povo judeu.

Toda aquela mulher que se propõe a viver uma vida de dedicação, fidelidade e santidade a Deus tem sua vida guiada por ele. Não importa o tamanho do problema. Ester se viu diante de uma difícil decisão, mas tomou a decisão certa. Abriu mão da própria vida, por amar o seu povo. Mas, não entendia ela, nem o seu tio, o porque de ela ter sido levada para o palácio para concorrer o cargo de rainha. O acaso não existe! O que existe é a vontade de Deus e a consequência. E nesta situação, o que está é a vontade de Deus. O Senhor sabia o que iria acontecer em um futuro distante, por isso, deixou que levassem aquela moça para o reinado. Na nossa vida não é diferente. Muitas vezes Deus permite inúmeras situações as quais o questionamos do POR QUE de tudo. Disse Jesus a Pedro: "O que faço agora não entendes tu agora, mas o entenderás depois."João:13.07 Deus sabe muito bem o que fez. Então, faça apenas a sua parte, jejue, ore, adore, exalte e agradeça ao teu Deus, pois no tempo dEle verás e entenderás tudo o que se passa com você. Não reclame, clame! Louve-o! Deus é contigo por onde quer que andares. Em qualquer situação. 
Livro de Ester:Cap. 1-10.
Deus é Fiel! Ele é Contigo 
Cristiane Correia...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *