sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Propagação do Evangelho

"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;" (2Ts. 3:1)


O que podemos entender nas expressões (em negrito) do apóstolo Paulo?
1. rogai por nós - No pedido do apóstolo Paulo à igreja de Tessalônica, vemos a necessidade que temos da oração dos irmão, principalmente, no objetivo da disseminação da palavra de Deus. Precisamos estar orando constantemente à Deus pelos servos do Senhor que estão em Missão, seja esta longe, ou perto.
2. a palavra do Senhor - A Palavra de Deus Salva, Cura, Liberta, Transforma, Prepara o homem e o Leva para o Céu. É a Palavra da Cruz que precisa ser anunciada. Muitos, hoje em dia, já perderam o foco. A Palavra do Senhor não é para acalentar o EGO de ninguém, mas sim, libertar, salvar. Quantos que tem feito da Ministração da Palavra de Deus um meio de "sobrevivência". Pregam, mas para se manter. Para pagar as contas. Para andar vestidos com as roupas mais caras e calçar os melhores sapatos. Comprar o melhor carro. É um absurdo cobrar para levar a palavra de Deus. Paulo não pediu "X" valor para levar os conselhos vindos do Coração de Deus à o seu, para a igreja em Tessalônica, contrario, ele pediu o que dinheiro nenhum pode pagar, a ORAÇÃO do irmãos.
3. livre curso - O pedido de Paulo à igreja tinha um objetivo, o caminho livre para a propagação do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Sabemos as inúmeras barreiras que há para que a Palavra do Senhor seja pregada, e vemos o porque que o apóstolo pede oração, pois assim como hoje, antes também não era fácil pregar a palavra de Deus. Vamos interceder pelos ministros de Deus, que tem VERDADEIRAMENTE COMPROMISSO com a palavra do Senhor. Peçamos ao Todo-Poderoso que Ele venha derrubar as barreiras que impedem a disseminação da Palavra da Cruz. 
4. seja glorificada - Glória a Deus! Para o apóstolo Paulo havia algo essencial em pregar a palavra do Senhor, e isto era que, a palavra de Deus fosse glorificada. Ou seja, tudo para a glória de Deus. O livre acesso às pessoas, aos lugares, era para a glória da palavra do Senhor. Tenhamos em mente que, não temos nada se não vier da parte de Deus. Não somos nada, se Ele não for na nossa vida. Sem Ele, nada podemos fazer. Então, tudo seja para GLÓRIA E HONRA DA PALAVRA DE DEUS!!


Cristiane Correia
Na Graça do Pai...  

Um comentário:

  1. Gosto muito da simplicidade com a qual Deus usa sua vida, pra glória Dele. Obrigado por mais este post. Fique com Papai do Céu, irmã!

    ResponderExcluir